Normas e Procedimentos para Submissão de Trabalhos

Data limite para inscrição de trabalho Prorrogada: 10/02/2019 - 23h59 

SUBMISSÃO DE TRABALHOS 

1 - Normas para inscrição de trabalhos

Os trabalhos deverão ser encaminhados, sob a forma de resumo estruturado simples de até 300 palavras. A totalidade de palavras do resumo incluirá introdução, objetivos, método, resultados e conclusões. Pesquisas originais que envolveram seres humanos deverão informar o número do protocolo de aprovação do Comitê de Ética em Pesquisa (CEP). Serão permitidas ao máximo duas referências no estilo Vancouver. O número máximo de autores por trabalho é de seis (6) autores, incluindo o relator.

O texto deverá ser digitado sem parágrafos, de acordo com a norma culta; fonte Times New Roman 12; espaço simples entre linhas; margens superior, inferior, direita e esquerda (2,0 cm). Não incluir figuras, tabelas ou quadros.

O título completo deverá ser escrito em letras maiúsculas, centralizado. Na linha seguinte, deverão constar os nomes completos dos autores, sublinhando-se o nome do relator. Ao final do texto, deverão ser incluídos, até três descritores (DECs Bireme – http://decs.bvs.br/).

O resumo pode ser oriundo de pesquisas originais, revisões integrativas/sistemáticas/metanálise e relato de experiências cuja temática seja, obrigatoriamente, a segurança do paciente, na perspectiva dos pacientes/usuários, dos profissionais e/ou das organizações (instituição/Sistema de Saúde).

No rodapé deverá constar a categoria profissional, titulação, cargo ou função dos autores, instituição de origem e um endereço eletrônico válido do relator para contato.

O relator do trabalho deverá estar inscrito no evento. 

Cada relator poderá apresentar até dois trabalhos. Todos os trabalhos serão submetidos para apresentação na modalidade pôster.

2 - Critérios para a avaliação dos resumos

Além dos requisitos de preparação dos resumos listados, o processo de avaliação seguirá as seguintes regras:

  1. a) O conteúdo do resumo deve ser relevante para o tema central do II Congresso Internacional da REBRAENSP e relacionar-se aos eixos temáticos.
  2. b) O conteúdo deve apresentar coerência teórica e metodológica, encadeamento lógico entre as partes do resumo, tornando a totalidade do texto consistente e compreensível.

 

3 - Formato para apresentação dos pôsteres

As informações serão divulgadas posteriormente.

 

II Congresso Internacional da Rebraensp

Dias 2, 3 e 4 de abril de 2019. Local: Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul - PUCRS - Teatro do Prédio 40 Porto Alegre (RS)

Inscreva-se agora

DÚVIDAS FREQUENTES